Zombies iria limpar os seres humanos em menos de 100 dias


O apocalipse zumbi não vai demorar muito.

Um novo artigo em um jornal estudantil revisado por pares descobre que as hordas de zumbis levariam a população da Terra a apenas 273 sobreviventes em 100 dias.

O artigo, publicado no Journal of Physics Specials da Universidade de Leicester, era um uso fantasioso do chamado modelo SIR, que é usado em epidemiologia para simular como as doenças se espalham ao longo do tempo. Não é a primeira vez zumbis têm sido utilizados como uma metáfora de saúde pública. Em dezembro de 2015, por exemplo, a revista médica britânica The Lancet publicou uma língua-de-bochecha de papel intitulado "infecções Zombie: epidemiologia, tratamento e prevenção." E um post viral a partir dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças pediu preparações zumbi apocalipse como  uma metáfora para a vida real de preparação para desastres .
Na nova análise, os universitários da Universidade de Leicester assumiram que cada zumbi teria 90 por cento de sucesso em encontrar e infectar um humano por dia - uma taxa que tornaria o vírus zumbi duas vezes tão contagioso como a Peste Negra, praga que devastou a Europa O 1300s. [ Zombie Animais: 5 casos reais de Body-Snatching ]

Os pesquisadores ainda estimaram que cada zumbi poderia viver 20 dias sem braaaaaains.

Assumindo uma população inicial de 7,5 bilhões de pessoas, aproximadamente a população mundial de hoje, os alunos calcularam que levaria 20 dias para um único zumbi iniciar uma epidemia de proporções notáveis. Nesse ponto, a pandemia teria começado. Assumindo nenhum isolamento geográfico, de fato, a população humana cairia para 181 por dia 100 da epidemia, com 190 milhões de zumbis vagando por aí.



Com algum isolamento geográfico, a situação seria um pouquinho melhor para os seres humanos. Assumindo que o vírus zumbi teve de se espalhar através regiões contíguas e que os zumbis foram um pouco limitado em sua capacidade de viajar (não deixar sua região atual até que havia 100.000 zumbis lá de roaming), os sobreviventes humanos seria o número 273 por dia 100, segundo o estudo.

Um modelo mais realista poderia assumir que cada zumbi poderia encontrar menos vítimas humanas ao longo do tempo, escreveram os alunos, porque simplesmente haveria menos humanos a encontrar.

"Também não incluímos a possibilidade de os humanos matarem os zumbis", escreveram.

Mas nunca tema: Em um papel de acompanhamento, os alunos fizeram exatamente isso. Eles estenderam a vida zumbi para um ano, a fim de superar o desafio um pouco, mas também deu a cada humano uma chance de 10 por cento de matar um zumbi a cada dia. Eles também representaram a reprodução humana, supondo mulheres em idade reprodutiva seria capaz de ter um bebê uma vez a cada três anos.

Estas suposições forneceram alguma esperança para a humanidade. Sob este modelo, a população humana rapidamente caiu para algumas centenas novamente. No entanto, os zumbis morreram após 1.000 dias, sob este modelo; 10.000 dias após o início da epidemia, a população humana começaria a recuperar novamente, os alunos encontraram.
FONTE
LIVECIENCE

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao nosso site , fontes usadas são colocadas nos finais das postagens. Imagens de tema por fpm. Tecnologia do Blogger.